1

Perfeição

Oi *u* ( olha quem voltou \o ) como vão vocês? andei meio desanimada , eu confesso :c , ter ideias para posts as vezes fica meio difícil , mas então vi a barrinha Dreams , que me inspirou a fazer este post . Atenção ! qualquer pessoa que estiver triste , desanimada ou sem fé em si mesmo não passara por esse leia mais a não ser que de um sorriso , e se lembre que você é apenas o que importa , o resto é resto .


Antes de tudo quero falar desta frase meio " Depressão" e a determinação de quem acabou de cair na casa de Grifinória , mesmo não sendo a casa escolhida pelo chapéu seletor (entendedores entenderão) , decidi finalmente abrir meu Staying Strong ( Resenha dele Vira em breve <3 *ops spoiler*) , pra quem não sabe comprei o livro no começo do ano , pois estava determinada a ter um ano cheio de motivação , mas confesso que depois do 2 dia de "vida motivadora hu3" eu comecei  a esquecer das coisas que fariam este ano ser especial , e ler este livro estava entre elas . Enfim , andei lendo umas frases , e uma delas me veio fazer pensar ,Porque nos julgamos tanto ? , somos tão perfeitos que encontramos defeito em nós mesmos para nos fazer pensar no contrario . Sonhar em ser perfeito é um sonho né ? O fato é , porque não nos amamos como somos , e afinal , Perfeição existe? . A resposta é obvia , não . Eu desativo meu blog se algum de vocês achar alguém que esta completamente feliz com sua aparências , detalhes , roupas , amigos e até o jeito de ser . Se pararmos pra pensar as coisas que apontamos como defeitos são as qualidades que realmente nos tornam especiais , e se você não fosse assim , quem seria você? na verdade , não seria "você" , seria outra pessoa . Nossos defeitos são o que nos diferenciam , ninguém é perfeito , mais poderíamos tentar ser . Faça o teste , entre no banheiro com um caderno e uma caneta na mão e feche a porta , comesse a anotar os defeitos que você tem e que o torna infeliz e comesse a analisar , sera que vale a pena ficar triste ou negar um sorriso por este defeito ou sera que ele poderia ser o motivo de um? "eu sou feia" , " me julgam por ser gorda - magra de mais " , " meu nariz é muito feio " . Gente esses defeitos são o que te torna uma pessoa única , pense também : É você se sente incomodado com o defeito ou é as pessoas que te incomodam falando nele? 

32 comentários:

  1. Também estou lendo staying strong, tem algumas coisas realmente motivadoras. Acho que não devemos enxergar nossos defeitos como algo bom e sim deixa-los de lado, anotar nossas qualidades e focar nelas, então vc pd quase se sentir perfeita *-*
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enxergar o defeito também faz parte de aceitar quem somos , e em vez de enxerga-los como defeitos podemos passar a enxerga-los como qualidades :3
      Beijos *u*

      Excluir
  2. Oi Carolzinha, como vai? Seu blog é um amor, já estou seguindo!
    Concordo exatamente com tudo. Não chamaria exatamente de defeitos e sim de características, pois isso que pode ser defeito para você, pode ser algo positivo para alguém. Nós somos assim, formados por características, talvez boas e ruins, mas são elas que nos preenchem e nos fazem humanos.

    Beijos querida ♥
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mahh , muito obrigado <3
      bom , na minha opinião os defeitos na verdade são qualidades camufladas e acho que se a gente enxergasse eles com outros olhos , talvez poderíamos perceber que são eles que nos tornam especiais
      Obrigado pela visita , Beijinhos *u*

      Excluir
  3. Que lindo, amei o post! E o que vc disse é a mais pura verdade. Gostei muito. E não desiste ta? Continua bloggando sempre ta?

    Te convido com o todo o prazer para conhecer o meu blog!
    Estou esperando a sua visitinha. Ficaria muuuuito feliz :D
    Vai lá vai? : )

    http://www.extremamentefeminina.com/2014/09/sao-pequenas-mas-fazem-diferenca-as.html

    ResponderExcluir
  4. Também estou lendo SS e amando.! Falando nisso, sou nova no mundo blogger e amei o layout do seu, tá perfeito mesmo. Já virei leitora. Passa no meu se poder pra retribuir, beijos.

    www.sobrelentes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que dou uma passadinha no seu , seja bem vinda a Blogosfera e muito obrigado <3
      Beijinhos *u*

      Excluir
  5. Nossa estou super precisando de motivação principalmente com o blog que fiqui 2 meses sem postar nada adorei sua dica e com certeza vou ler!!! beijos

    http://cliquesdaany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece que esse mal de querer que tudo e todos sejam perfeitos só cresce!
    As pessoas cada vez mais exigem de si mesmas, terem o blog perfeito, ter as melhores roupas e maquiagem, ter a melhor aparência... Como se isso realmente fosse importante, como se ter e ser resolvesse todos os nossos problemas.
    Ser perfeito com certeza não é sinônimo de felicidade, as imperfeições são boas de vez e quando, mas ninguém parece perceber isso... Uma pena.

    Beeijos, até mais!



    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter
    Instagram: @ooutroladodaraposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade , as pessoas vão muito pela aparência e se esquecem do que realmente importa e julgam literalmente pela "capa" , realmente uma pena
      Obrigado e Beijinhos <3

      Excluir
  7. Posso te falar uma coisa ? Esse post me deixou muito feliz,geralmente eu me julgo mais do que as outras pessoas.Tipo,apesar de ser gordinha ninguém nunca me julgou por isso,o que os outros falam,nunca me ofende,mais quando eu me olho no espelho,eu começo a me julgar,e se for parar pra pensar,eu sou única,não tenho que querer ser o que não sou.Você está certa !

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Duda <3 nunca se esqueça Deus nos fez a semelhança dele , assim somos todos perfeitos e se você se ama e se acha linda , nunca deixe que ninguém te diga o contrario
      Beijinhos *u*

      Excluir
  8. Que texto ótimo, adorei!
    Seu blog é lindo, ameei *u*
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, eu estou pensando exatamente em fazer um post assim la no meu blog, por que as pessoas julgam demais né? é chato isso! Eu também comecei a ler o livro da demi, e aprendi algumas coisas com aquele livro.

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa você aqui? sou muito fã do seu blog <33 eu to amaando o livro da Demi *uu*
      Beijinhos <3

      Excluir
  10. Eu sou louca para ler SS, mas nunca achei aqui na minha cidade. É sempre bom ter motivação durante o dia. E é a mais pura verdade o quê você disse. É IMPOSSÍVEL achar alguém perfeito (só Deus mesmo <3). Adorei o post, viu?! Beijinhooss

    http://www.estilodiwa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super perfeito SS , tenta comprar online além de ser mais barato você nem precisa sair de casa para comprar <33
      Beijinhos e obrigado *u*

      Excluir
  11. Amei o post! E algo que aprendi foi que todas as coisas que estamos descontentes em nós mesmos não é por nossa causa mas porque um dia alguém apontou aquele defeito e falou que "não deveria ser assim". Sabe o que fiz? Desencanei. Comecei a achar qualidade onde apontavam defeitos e quando passei a me aceitar assim como eu sou, com meus defeitos, mas única foi quando passei a gostar de mim de verdade.
    Não desanima não! E isso também vale pra mim, que quando as coisas ficam difíceis até esqueço do tanto que coisa que quero conquistar...
    Let's stay strong!

    Beijinhos
    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado , é verdade o melhor a fazer é desencanar e deixar nossas qualidades falarem mais alto . Muito obrigado pelo incentivo <3
      Beijinhos *u*

      Excluir
  12. Concordo muitas vezes não nos amamos como somos, mas deveriamos nos amar, porque ninguém é perfeito, amei o blog e segui
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esse livro deve ser muito bom, estou a fim de comprá-lo ^^

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, e a ultima frase me fez refletir bastante,as vezes nos preocupamos demais com oque as pessoas falam!
    Beijos.

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Ótimo post, as vezes eu tenho essas crises existenciais, depressõeszinhas e vontade de desaparecer e são coisas assim que sempre me ajudaram a superar meus problemas. Sou uma menina complicada e confusa demais, mas no momento estou tão feliz que estou até estranhando. Obrigada pelas palavras, certeza que ajudou muita gente :)

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que palavras lindas Carol! Eu sempre tento me amar do jeito que eu sou. Não ligo pra julgamentos. O importante é se amar e estar bem consigo. Bom, eu me amo e estou bem comigo mesma, logo, sou feliz! E não dispenso sorriso, felicidade é o maior tesouro da vida ♥

    Obrigada por visitar o blog, beijinho!
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  17. Acho que todo mundo tem defeito, essa é a verdade... Afinal é isso que torna cada pessoa diferente uma da outra... Imagina se todo mundo fosse igual. hahaha Só acho que cada um deve aceitar seu defeito, não do tipo "vou ser assim para sempre e pronto", mas do tipo se está me incomodando eu vou atrás para melhorar e não porque alguém disse que você deve fazer, mas sim por você mesma. Acho que ninguém deveria ficar julgando a outra pessoa, tem pessoa que fica julgando e esquece do seu próprio defeito. É tenso. =/

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir